sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cristão e a música Secular, a discussão continua...

Já li muitos artigos em blogs, com discussões sobre música secular, se é licito Cristãos ouvir ou não.
Bom quantos as que tem letras depravadas realmente não vira, no inicio eu pelo menos nem reparava, mas com o tempo, conforme vamos conhecendo o evangelho, não dá pra ouvir músicas que exaltam o pecado.Até ai beleza, sem problemas.


Agora quanto as canções que tem uma poesia "do bem",de artistas da música secular alguns ouvem, outros nem isso, os respaldos bíblicos dos que ouvem ou não, são diversos, mas não é bem essa questão que quero observar.


Acontece que vendo as discussões que surgem na rede , vejo que por muitas vezes há falta de tolerância de ambos os lados.
Muitos criticam os que ouvem. Do mesmo modo os que ouvem desprezam os que não ouvem. Independente da opinião de cada um, fato é que a Bíblia não nos mostra claramente esta questão, independente dos argumentos prós/contras, ela diz que devemos AMAR o nosso irmão, portanto se a música escandaliza meu irmão, eu abrirei mão do meu gosto musical, pelo menos na presença dele, e muito menos ficarei jogando lenha na fogueira pra tentar muda-lo de opinião!
Abaixo um trecho de Romanos 14 que apesar de não falar sobre música, e sim comida, pode se encaixar no tema:

(Romanos 14:10) - Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 
(Romanos 14:11) - Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 
(Romanos 14:12) - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. 
(Romanos 14:13) - Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. 
(Romanos 14:14) - Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. 
(Romanos 14:15) - Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu. 
(Romanos 14:16) - Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; 
(Romanos 14:17) - Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 
(Romanos 14:18) - Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. 
(Romanos 14:19) - Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 
(Romanos 14:20) - Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. 
(Romanos 14:21) - Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça
(Romanos 14:22) - Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 
(Romanos 14:23) - Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. 
Fiquem na PAZ do Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário