quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

igreja é igreja, Deus é Deus

Uma coisa que me incomoda e muito, é quando vejo alguém, muitas vezes pastores, dizendo temos que ir na igreja para não nos desviarmos, ou esfriarmos na Fé, ou até mesmo para ter um "encontro com Deus".


Ok, temos sim que ter comunhão uns com os outros, claro, concordo, mas do jeito que vejo, até parece que Deus esta habitando em templos feitos pelas mãos dos homens.


Sim, onde dois ou mais estiverem reunidos em nome de Cristo, lá Ele estará, não tenho dúvidas.
Sim é verdade,somos um Corpo, onde o Cabeça é Cristo.
Sim, concordo, que amor fraternal deve existir, devemos lavar os pés uns dos outros.
Concordo, que deve haver comunhão, mas não posso concordar que o Deus Criador dos céus e da terra, só pode ser buscado dentro dos templos, quando Jesus nos diz para quando orarmos, ser em secreto pois o Pai vê em secreto.


Agora que o véu foi rasgado, que fui reconciliado com Deus, que o Espírito de Cristo habita em mim, será que de fato só nos templos é que devemos busca-lo?Será que se esqueceram que nEle, nós vivemos, nos movemos e existimos? (Atos 17:28).

Infelizmente há um preconceito muito grande quanto a isso, eu vou na igreja, mas não julgo quem não vai, queira ou não, quem não vai, também faz parte do Corpo de Cristo que é a verdadeira Igreja dEle, e estes que não vão mais em sua grande maioria tem boas razões para não ir (lógico que estou me referindo aos cristãos de fato, e não quem nunca teve compromisso com Deus).


A Mensagem principal do evangelho, é Arrependimento, aonde há um coração quebrantado e contrito, aonde quer que esteja, Deus não desprezará!!Seja dentro da igreja ou fora!
Portando você meu camarada, que não esta frequentando igreja, por qualquer motivo, arrependa-se, não porque você não vai na igreja, e sim pelos seus pecados, assim como você que esta todo domingo no culto, arrependa-se pelos seus pecados também, e lembre-se que irmão não é o da sua congregação apenas, e sim todo cristão!!



Fiquem na Paz do Senhor!!!

Um comentário:

  1. Quando eu era da Batista, frequentava a Célula.
    Vc deve saber o q é. Um dia, depois de me desentender com o "Líder", eu disse q não voltaria. Ele me respondeu: _Beleza, Um só não faz falta.
    Com todo respeito, é foda gente q não tem chamado, à frente dos cultos.

    Manel.

    ResponderExcluir