quarta-feira, 15 de junho de 2011

O tal do universalismo

Pra quem não sabe o que é isso, eu tento explicar, mais ou menos; Tem uns caras que acham/crêem, que Deus vai salvar a todos, sejam cristãos, ou não, sejam arrependidos, ou não, Deus é Amor, e a bíblia diz que Ele quer que todos se salvem, então vai salvar a todos sem distinção, seja os que tentam fazer o bem, ou os que não estão nem ai pra isso, todos vão pro Céu, segundo eles.

Bom, a Bíblia é clara e objetiva em nos mostrar que não vai ser assim, Deus fará a sua justiça prevalecer, a condenação para os que não se arrependerem de seus pecados, e a Vida Eterna aos que com fé em Jesus Cristo se arrependem de suas más obras, sendo nesse caso, Deus mesmo o nosso justo e justificador.

Pra mim uma pessoa declarar que todos no final serão salvos é loucura, pois afinal, não é isso que vemos nas escrituras, quem diz isso é herege sem dúvida.

Agora por outro lado, devemos considerar, que Deus é Deus, e Ele é o dono de tudo, e faz o que quiser do que é dEle, o que nos foi prometido é a Vida Eterna e ponto. Se no final Ele quiser salvar os outros, ai é com Ele e os outros, Deus ser bom a tal ponto, não pode ser mau ao nossos olhos, ou não é lícito que Deus faça o que quiser do que é dEle?

Lógico que não viverei como se isso fosse verdade, muito menos ensinaria alguém a acreditar nisso, nem sob tortura, isso pra mim é loucura, maaaass não posso achar um absurdo Deus ser tão misercórdioso a tal ponto, pois o ladrão na cruz aos 45 do segundo tempo achou misericórdia diante de Deus.



Fiquem na Paz do Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário